Contier Arquitetura participa no AU 2013 em Las Vegas

dez - 2013

Este ano, durante o Autodesk University 2013, em Las Vegas, foi organizado o BIM Forum América Latina.

Após as boas-vindas de Jimmy Scott (Director of Technical Sales da Autodesk), Luiz Augusto Contier fez uma breve apresentação sobre sua visão de BIM e sobre o valor da informação inerente ao processo, o “i“ do BIM. Seguiu com palestra sobre o panorama de utilização do BIM no mercado Brasileiro e na produção recente de Contier Arquitetura, em especial no Projeto Executivo da Sede da Petrobrás em Santos, no Edifício Birmann 32 para Faria Lima Prime Properties e em projetos para Matec Engenharia.

Pablo Lezama e Mario Baez da ICA Ingeniería (México) apresentaram trabalhos voltados para o canteiro, que desenvolvem em BIM e seu impacto em eficiência e custos nas obras.

No painel de debates, a discussão proposta por Cristina Randazzo (Technical Sales Manager da Autodesk) levantou questões importantes para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema BIM na América Latina. Miriam Castanho destacou a importância de se repensar os fluxos de trabalho e o que são entregáveis na nova plataforma, e como Contier Arquitetura tem se posicionado a respeito.

Entre as empresas e profissionais com papel decisivo na adoção da plataforma BIM, estiveram presentes representantes do Brasil, Argentina, Peru, México, Equador e Chile. Valter Sousa e Alexandre Maganhato (Odebrecht Latinvest), Gabriel Monteiro Dias (Figueiredo Ferraz), Niels Cruz e Alexis Godines (Buenaventura Ingenieros), Daniel Biagi e Diego Cotsifis (Enrear-Argentina), Wagner Conde (Contier Arquitetura – Rio de Janeiro) participaram ativamente dos debates.

convenio-contier-arquitetura-exercito-brasileiro